Petrobrás põe à venda poços terrestres no Nordeste Petrobrás põe à venda poços terrestres no Nordeste

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 28 de agosto de 2017

00-chargeparapedroMesmo diante das pressões e de denúncias de irregularidades nas vendas de seus ativos, a Petrobrás continua vendendo. Agora, a companhia anunciou que colocou à disposição campos terrestres. A empresa iniciou a etapa de divulgação das oportunidades (Teasers), referentes à cessão da totalidade de seus direitos de exploração, desenvolvimento e produção em três conjuntos de campos terrestres (totalizando 50 concessões), localizados nos estados do Rio Grande do Norte e Bahia. A parcela da Petrobrás na produção média de petróleo e gás natural desses campos, no ano de 2016, foi de 20,4 mil barris de óleo por dia.

A Petrobrás é operadora de todas as concessões, com 100% de participação, à exceção dos campos de Cardeal e Colibri, onde a companhia detém 50% e a operadora é a PARTEX com 50%, e dos campos de Sabiá da Mata e Sabiá Bico-de-Osso, onde a companhia detém 70% e a operadora é a SONANGOL com 30%.

No Rio Grande do Norte, no Polo Riacho da Forquilha, são 34 concessões: Acauã, Baixa do Juazeiro, Lorena, Pajeú, Sabia Bico de Osso, Asa Branca, Baixa do Algodão, Boa Esperança, Brejinho, Cachoeirinha, Cardeal, Colibri, Fazenda Curral, Fazendo Junco, Fazenda Malaquias, Jaçanã, Jandui, Juazeiro, Leste do Poço Xavier, Livramento, Maçarico, Pardal, Patativa, Paturi, Poço Xavier, Riacho da Forquilha, Rio Mossoró, Sabiá, Sabiá da Mata, Sibete, Três Marias, Trinca Ferro Upanema e Varginha;

Na Bahia, o Polo de Buracica, tem sete concessões: Buracica, Fazenda Panelas, Fazenda Matinha, Conceição, Quererá, Fazenda Santa Rosa e Lagoa Brança;

No Polo Miranga, também na Bahia, são nove concessões: Miranga, Fazenda Onça, Riacho São Pedro, Jacuípe, Rio Pipiri e Biriba, Miranga Norte, Apraiús e Sussuarana.

Fonte: Petronotícias