Prazo para recadastramento de aposentados é estendido por mais um mês Prazo para recadastramento de aposentados é estendido por mais um mês

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 29 de agosto de 2017

61754072ab3962c8b1b0052bc7e72cef_XL.jpgA Petros ampliou até o dia 29 de setembro o prazo para recadastramento dos aposentados, que teve início no dia 18 de julho e terminaria na quinta-feira, 31 de agosto. Para os participantes da ativa, o recadastramento permanece até o dia 15 de setembro.

Para atualizar os dados na Fundação, os participantes e assistidos devem acessar o Portal Petros e anexar alguns documentos durante o processo de recadastramento.

Para os dependentes, é exigido documento de identidade, CPF daqueles que tiverem mais de 12 anos, e certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido. Já para os próprios participantes, é preciso ter em mãos documentos pessoais, como identidade, CPF, certidão de casamento ou de união estável ou certidão de casamento com averbação de divórcio.

Para acessar o formulário, o aposentado deve ter a matrícula e a senha Petros – as mesmas usadas para acessar a área restrita do portal. Caso tenha esquecido a matrícula e/ou a senha, basta clicar em “esqueci a matrícula” e/ou “esqueci ou não tenho senha” na tela inicial do recadastramento.

Sindipetro/MG oferece auxílio para recadastramento

Quem tiver dúvidas ou precisar de auxílio para realizar o recadastramento de aposentados e pensionistas do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) e Plano Petros-2 (PP-2) pode comparecer à sede do Sindipetro/MG de segunda a sexta-feira, de 13h as 17h30.

Pensionistas não precisam fazer o recadastramento

Os pensionistas estão dispensados de fazer o recadastramento neste momento. Depois de receber alguns formulários desse grupo, a Petros identificou que os cadastros não estão sofrendo alterações substanciais. Como as diferenças entre as informações apresentadas pelos pensionistas e as que a Fundação possui em sua base de dados não têm sido significativas, o recadastramento dos pensionistas está suspenso temporariamente. Caso os sindicatos e associações sejam procurados, pedimos que repassem a informação para este público. A Petros continuará a efetuar o pagamento dos benefícios em dia como vem realizando desde 1970.

Fonte: Petros