Diretores do Sindipetro/MG participam do 23° Grito dos Excluídos Diretores do Sindipetro/MG participam do 23° Grito dos Excluídos

Diversos, Eventos, Notícias | 8 de setembro de 2017

img_8898Também participaram do ato representantes de diversos movimentos sociais e sindicatos. A concentração teve início às 9h30 na Praça da Rodoviária, de onde os manifestantes saíram em passeata até a Praça 7. Durante o trajeto foram realizadas diversas intervenções culturais.

Grito dos Excluídos

Esse ano, o lema do Grito foi “Vida em Primeiro Lugar! Por Direitos e Democracia, a Luta é Todo Dia”. Assim como em 2016, o movimento denunciou o golpe o que retirou a presidenta Dilma Rousseff do Planalto e também trouxe bandeiras contra as reformas trabalhista e da Previdência e contra medidas que retiram direitos do povo.

Organizado pelas pastorais da Igreja Católica e por movimentos sociais e sindicais, o Grito dos Excluídos é realizado todo ano, sempre no dia da Independência do País. Ele ocorre em várias cidades do País e denuncia as injustiças sociais e o modelo político e econômico de concentração de riqueza e exclusão social.