Sindipetro/MG faz seminário sobre a Petros nos dias 19 e 20 de setembro Sindipetro/MG faz seminário sobre a Petros nos dias 19 e 20 de setembro

Diversos | 11 de setembro de 2017
petros-logoDiante da iminência da aprovação do equacionamento do déficit do PP-1, o Sindipetro/MG promoverá um seminário para debater com os participantes e assistidos a situação do plano. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro na sede do Sindipetro/MG, em Belo Horizonte.
Entre os palestrantes do seminário estão Carlos Cotia, do Sindipetro Unificado-SP e ex-ouvidor da Petros, Cláudia Ricaldoni, vice-presidente da Associação Nacional dos Fundos de Pensão (Anapar) e Norton Cardoso Almeida, suplente do Conselho Deliberativo da Petros, que darão um panorama sobre os planos de previdência no Brasil e vão explicar o que levou ao déficit no PP-1 e quais as possíveis soluções.
No dia 19 de setembro, a palestra terá início às 18h e, no dia 20, o debate será realizado a partir de 15h. Já no dia 19 pela manhã, os palestrantes estarão no Clube dos Empregados da Petrobrás (Cepe), em Ibirité, para tirar dúvidas. O Sindipetro/MG reforça a importância da participação dos aposentados e pensionistas no seminário, pois a situação do PP-1 é grave e a categoria precisa estar mobilizada para lutar pelo equacionamento mínimo.
seminario-petrosarte-final