Petros lança Canal de Denúncia Petros lança Canal de Denúncia

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 26 de setembro de 2017

petros-logoA Petros lançou, quinta-feira (21/9), o Canal de Denúncia, ferramenta que está disponível no portal da Fundação, e reforça o compromisso da Diretoria com a ética e o aprimoramento da governança. A medida faz parte de um conjunto de políticas e ações que a Diretoria está adotando para impedir práticas irregulares.

Por meio do Canal de Denúncia, participantes, funcionários, fornecedores e demais públicos podem registrar denúncias de fraude, corrupção, violência no trabalho, entre outras ações que violem as normas internas (como o Código de Conduta e Ética da Petros) ou externas (como leis ou normativos de órgão regulador).

Para assegurar o anonimato e sigilo absoluto, as informações registradas serão recebidas por uma empresa independente e especializada.

O relato de denúncia pode ser feito de duas formas: pela internet ou por telefone. Para acessar a página do canal, basta entrar no Portal da Petros. Já pelo telefone, o registro das informações deve ser feito pelo número 0800 377 8035, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

No site do Canal de Denúncia há informações detalhadas sobre como fazer um relato, exemplos de denúncias e a possibilidade de acompanhar o andamento da denúncia.