Recadastramento de beneficiários aposentados da AMS tem início no dia 20/12 Recadastramento de beneficiários aposentados da AMS tem início no dia 20/12

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de dezembro de 2017

Ao contrário do informado pela AMS e divulgado pelo Sindipetro/MG no último dia 12 de dezembro, o recadastramento dos beneficiários da AMS aposentados foi adiado e será aberto somente no dia 20 de dezembro de 2017. O prazo será até 28 de fevereiro de 2018. Já para os ativos, o recadastramento acontece até a próxima sexta-feira (15).

Para quem tiver qualquer dúvida, o Sindipetro/MG (avenida Barbacena, 242, Barro Preto – Belo Horizonte) disponibiliza atendimento presencial de terça a sexta-feira, de 13h às 17h30, ou pelo telefone 2515 5555.

O atendimento acontecerá até o dia 22 de dezembro e será retomado somente no dia 10 de janeiro de 2018, em função de férias coletivas dos funcionários do Sindicato.

Para este processo de recadastramento serão sendo validadas as seguintes informações:

– Nome do beneficiário;
– Data de nascimento;
– Nome da mãe (esta informação é obrigatória e atende norma da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar);
– Sexo;
– Estado civil;
– Grau de parentesco dos dependentes (verificação das condições de elegibilidade);
– Endereço completo (para o envio de correspondências e cobranças bancárias para os afastados por doenças ou acidente de trabalho)
– Dados adicionais de contato (opcional).
– CPF – A validação do CPF é obrigatória para os maiores de 18 anos e recomendado para os maiores de 12 anos para fins de atendimento a exigências do projeto eSocial do Governo Federal, assim como da Receita Federal.

Como se recadastrar

Os empregados devem fazer o recadastramento via Botão Compartilhado. No campo “serviço”, deve ser digitada a palavra “recadastramento”.

Aposentados e pensionistas deverão realizar o seu recadastramento, também via Botão Compartilhado, a partir de 20/12, pelo Portal AMS.

O recadastramento é obrigatório para todos os beneficiários, inclusive os das seguintes empresas do Sistema Petrobras: Transpetro, Petrobras Biocombustível, Termobahia e TBG. A Petrobras Distribuidora não participa deste recadastramento.