Sindipetro/MG manifesta apoio à greve de fome do MPA Sindipetro/MG manifesta apoio à greve de fome do MPA

Diversos, Notícias, De que lado você está?, Tribuna Livre | 15 de dezembro de 2017

greve-de-fomeO Sindipetro/MG se solidariza e apoia os militantes Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), que realizam greve de fome desde o dia 5 de dezembro contra a Reforma da

Previdência, em tramitação no Congresso Nacional.

Todo nosso apoio aos companheiros que produzem os alimentos e que estão há 11 dias sem se alimentar para lutar para que milhares de brasileiros não sejam obrigados a passar fome, sem direito à aposentadoria.

A Reforma da Previdência, proposta pelo governo golpista de Michel Temer, é mais um ataque e um retrocesso aos direitos da classe trabalhadora brasileira, principalmente os trabalhadores rurais e as mulheres.

Entenda a greve

A greve de fome do MPA teve início no dia 5, na Câmara dos Deputados, com os camponeses Frei Sérgio Görgen, Josineide Costa e Leila Denise Meurer.

No entanto, ao longo dos últimos dias, a mobilização ganhou a adesão de trabalhadores rurais de várias outras partes do País e hoje há trabalhadores em greve de fome em Teresina (PI), Aracaju (SE), Canguçu (RS) e Porto Alegre (RS). Ao todo já são mais de 40 grevistas.