Eleição para o CA da Petrobrás: FUP e sindicatos apoiam candidatura de Danilo Silva – 1001 Eleição para o CA da Petrobrás: FUP e sindicatos apoiam candidatura de Danilo Silva – 1001

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de janeiro de 2018

A eleição do representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da Petrobrás começa no próximo dia 27 e vai até 11 de março. Serão dois turnos de votação e a participação da categoria é decisiva para o futuro da companhia e de todos os petroleiros.

O representante dos trabalhadores não é apenas um membro do Conselho. Seu papel é, diante dos demais conselheiros, ser a voz da categoria petroleira. Ele é eleito para ouvir diariamente o que pensam e o que querem os trabalhadores e fazer o contraponto às propostas da direção da Petrobrás.

A representante escolhida na eleição de 2016 passou os últimos dois anos votando quase sempre a favor das propostas da empresa e contra os trabalhadores que a elegeram. Isso precisa mudar e, por isso, é fundamental a participação da categoria nas votação.

A FUP e seus sindicatos apóiam a candidatura de Danilo Silva – 1001. Ele é petroleiro desde 2003 e técnico em manutenção na Replan. É formado em Direito e especialista em Economia e em Finanças. Também é ex-diretor da Petros e do Sindicato Unificado de São Paulo.

A votação em primeiro turno acontecerá entre 27 de janeiro e 4 de fevereiro. Já o segundo turno terá início no dia 3 de março e vai até o dia 11 do mesmo mês. Não deixe de votar 1001 e ter voz no Conselho de Administração da Petrobrás.