Participe da pesquisa do Sindipetro/MG sobre o Benefício Farmácia Participe da pesquisa do Sindipetro/MG sobre o Benefício Farmácia

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 19 de janeiro de 2018

beneficiofarmaciaUma das propostas apresentadas pela Petrobrás durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2019 foi a alteração no Benefício Farmácia.

A empresa propôs a criação de uma nova modalidade para a concessão do Benefício, mas a Federação Única dos Petroleiros (FUP) colocou como condicionante que qualquer alteração no modelo atual fosse discutida com os sindicatos.

Diante disso, o ACT foi assinado com a definição de criação de um Grupo de Trabalho para debater o tema. Esse grupo é paritário, ou seja, formado por igual número de representantes da empresa e dos trabalhadores.

A definição do GT saiu no dia 15 de janeiro e o coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, é um dos cinco representantes da FUP que debaterá o Benefício Farmácia com a empresa. Nos dias 17 e 19 já ocorreram duas reuniões e outras duas já foram agendadas para os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Por isso, o Sindipetro/MG elaborou uma pesquisa para saber a opinião da categoria sobre o funcionamento do Benefício Farmácia atualmente e ter subsídio na mesa de negociação para defender o melhor modelo para a maioria dos petroleiros.

Dessa forma, é de suma importância que todos os trabalhadores, usuários ou não do Benefício, respondam ao questionário abaixo e deixem suas críticas, sugestões e opiniões.

 

[psfb id=”16821″ title=”Benefício Farmácia”]