BH terá atos em defesa da democracia BH terá atos em defesa da democracia

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 19 de janeiro de 2018

lula-pb2Diversos atos em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato nas próximas eleições estão agendados até o dia 24, data em que o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), julgará o recurso do ex-presidente contra a condenação sem provas imposta pelo juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá.

Em Minas serão realizados vários desses atos. No dia 22 de janeiro, juristas realizarão uma manifestação às 18 horas em frente à Escola de Direito da UFMG. Já no dia 23, a Frente Brasil Popular fará um protesto na Praça Afonso Arinos e, no dia 24, haverá uma vigília durante todo o dia na praça da Assembleia Legislativa.

Também haverá um grande ato em Porto Alegre no dia 24, do qual a diretoria do Sindipetro/MG e de todos os sindicatos filiados à FUP irão participar. O que está em jogo agora não é mais uma questão política ou partidária, é a garantia da democracia e da autonomia do povo brasileiro de decidir o futuro do País.

Calendário

22/01: Ato de Juristas e Intelectuais em Defesa da Democracia às 18h, na Faculdade de Direito da UFMG, no Centro de BH;

23/01: Ato Nacional em Defesa da Democracia. O ato acontecerá em várias cidades. Em Belo Horizonte, uma manifestação convocada pela Frente Brasil Popular acontecerá a partir de 17h, na Praça Afonso Arinos, Centro;

24/01: Vigília na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a partir das 9h, para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre;

24/01: Ato em Porto Alegre (RS) em defesa do direito de Lula ser candidato nas eleições presidenciais de 2018;