Sindipetro/MG manifesta apoio à CUT Minas Sindipetro/MG manifesta apoio à CUT Minas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 9 de fevereiro de 2018

cutO Sindipetro/MG manifesta todo seu apoio à Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG), que está sendo processada em razão de uma campanha publicitária de esclarecimento à população sobre a Reforma da Previdência (PEC 287) que tramita na Câmara dos Deputados.

A campanha “Se votar, não volta” cobra dos parlamentares coerência com os compromissos firmados com seu eleitorado. Afinal, pessoas investidas em um mandato político devem prestar contas pelo exercício desta representação sendo, por conseguinte, cobrados para que não se posicionem contrariamente aos interesses do povo, como no caso da “Reforma da Previdência”.

A publicidade institucional da Central está sendo realizada a nível nacional e reflete diretriz definida em resolução pela 15ª plenária estatutária da CUT contra as reformas trabalhista e da Previdência. Além disso, está amparada na Constituição da República, em especial nos art. 5º, IV, IX, XIV, XVII, no art. 8º, III e no art. 220, §1º e §2º.

Dessa forma, a judicialização do trabalho feito pela Central nada mais é do que uma tentativa de censura, protagonizada pelos deputados federais mineiros Newton Cardoso Junior, Raquel Muniz e Jaime Martins.

Sindipetro/MG