19/02: trabalhadores irão às ruas contra Reforma da Previdência 19/02: trabalhadores irão às ruas contra Reforma da Previdência

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 16 de fevereiro de 2018

naoreformaNa próxima segunda-feira (19), a CUT, sindicatos e trabalhadores de todo o País farão um Dia Nacional de Luta contra Reforma da Previdência, que tem previsão de ser votada nos próximos dias na Câmara dos Deputados.
Em Belo Horizonte, a CUT Minas e demais centrais sindicais farão um grande ato a partir das 16h, na Praça Sete. Em Minas, a CUT definiu também pela realização de manifestações contra a reforma ao longo de toda a semana, de forma a pressionar os deputados a votarem contra a medida. Em alguns estados também haverá greve geral contra a proposta.
O Sindipetro/MG realizou assembleia nesta quinta-feira (15) e fará outras duas nesta sexta (16) com os petroleiros para a definir como será a mobilização da categoria. Se aprovado o indicativo do Sindicato, os trabalhadores seguirão as orientações da CUT Minas em relação à campanha Se votar, não volta. A princípio, a orientação da central é de paralisação por 24h no dia 19, mas o indicativo pode ser alterado caso a votação da Reforma seja adiada ou cancelada.