23/04: Lançamento da Enciclopédia do Golpe no Sindipetro/MG 23/04: Lançamento da Enciclopédia do Golpe no Sindipetro/MG

Eventos, Notícias, Tribuna Livre, Novidades | 10 de abril de 2018

enciclopediadogolpe1O Sindipetro/MG vai sediar, no dia 23 de abril (segunda-feira), o lançamento dos dois volumes da Enciclopédia do Golpe, obra produzida pelo Instituto Defesa da Classe Trabalhadora (Declatra), que analisa o papel das instituições no golpe de 2016. O evento acontecerá às 19 horas, na sede do Sindicato (avenida Barbacena, 242, Barro Preto).
Participarão do evento a advogada e diretora geral do Instituto Declatra, Mirian Gonçalves, que também é uma das organizadoras da obra, e representantes dos movimentos sociais e sindicais, como a presidenta da CUT Minas Gerais, Beatriz Cerqueira.
“Queremos registrar toda essa história para que as pessoas, ao longo do tempo, possam ter a noção exata de quem foi quem neste processo que resulta, entre outros aspectos, na crise institucional pela qual passa o Brasil e também essa onda de ataques aos direitos sociais”, relata Mirian.
A Enciclopédia do Golpe, em seus dois volumes, reúne artigos em forma de verbetes de intelectuais e acadêmicos de diversas áreas. Em cada texto a análise de um dos atores do Golpe de 2016. Segundo Mirian, a expectativa é que, ao todo, seis volumes sejam publicados.
enciclopediadogolpe2