Sindipetro/MG participa de debate sobre privatização do setor elétrico Sindipetro/MG participa de debate sobre privatização do setor elétrico

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 11 de maio de 2018

privat-eletro1A privatização da Eletrobras foi tema de um seminário realizado na última segunda-feira (7) pela Comissão Especial da Câmara de Deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento contou com a participação dos diretores do Sindipetro/MG.

Parlamentares e representantes do setor destacaram que a venda da empresa – uma das cinco maiores geradoras hidrelétricas do mundo em capacidade instalada – é uma ameaça à soberania nacional e à segurança energética do País.

Além disso, destacaram que a privatização está sendo feita por um preço muito menor que seu patrimônio, em um negócio que pode encarecer muito a conta de energia elétrica do povo – exatamente como tem acontecido na venda de ativos da Petrobrás e o preço dos combustíveis no Brasil.

O secretário-geral da CUT-MG, Jairo Nogueira Filho, destacou, ainda, que a privatização da Eletrobras tornaria quase certa a venda da Cemig e de todo o sistema elétrico.