Petroleiros aposentados se reúnem para debater Benefício Farmácia, AMS e Petros Petroleiros aposentados se reúnem para debater Benefício Farmácia, AMS e Petros

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de junho de 2018

reuniao-aposentadosO debate sobre o equacionamento do déficit do Plano Petros 1 (PP-1) e as mudanças no Benefício Farmácia e na AMS reuniram cerca de cem petroleiros (as) aposentados e pensionistas na sede do Sindipetro/MG na última quarta-feira (6).

O encontro teve a participação do conselheiro eleito da Petros Paulo César Martin, que apresentou uma palestra sobre as mudanças nos benefícios da categoria e deu um panorama geral sobre a situação do equacionamento do PP-1, além de tirar dúvidas.

Paulo César alertou para as mudanças feitas pelo governo de Temer nos planos de saúde das estatais, como a AMS, que determinam a paridade de custeio do plano, acabam com o benefício dos aposentados e eliminam dos novos editais de seleção a oferta de assistência à saúde.

O novo modelo do Benefício Farmácia passou a valer no primeiro dia de junho e acabou com o desconto fixo mensal, além de alterar regras para pedidos de reembolso. Confira mais informações na entrevista com o coordenador geral do Sindicato, Anselmo Braga na página 4 desta edição de O Petroleiro.