Energia é soberania: A luta dos eletricitários é a mesma dos petroleiros. Todo apoio à greve Energia é soberania: A luta dos eletricitários é a mesma dos petroleiros. Todo apoio à greve

Diversos, Notícias, Tribuna Livre, Novidades | 11 de junho de 2018

A Federação Única dos Petroleiros junto dos seus 13 sindicatos filiados vem por meio desta carta declarar total apoio aos trabalhadores e trabalhadoras eletricitários brasileiros, que convocaram uma greve por 72 horas a partir do dia 11/06 em defesa da Eletrobrás pública e contra todas as tentativas do governo golpista em privatizá-la.

Assim como os petroleiros realizaram uma greve de advertência no início deste mês, também por 72 horas em defesa da Petrobrás 100% pública e contra sua entrega para o mercado internacional, a luta dos eletricitários soma-se a luta de toda a população brasileira por empregos, preços justos dos combustíveis e do gás de cozinha, contra a retirada dos direitos, tanto trabalhista quanto previdenciários, e contra o golpe que está em curso no país.

A FUP faz parte da Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia, uma articulação nacional que reúne os movimentos sociais e sindicais, e que certamente estarão se somando ao apoio e mobilização por uma Eletrobrás pública, do povo brasileiro. Água e energia não são mercadorias!

Composta por empresas de distribuição, geração e transmissão de energia, em conjunto com a Petrobrás, o sistema Eletrobrás está no foco do golpe empresarial no Brasil, que querem entregar todo esse patrimônio, e nossa soberania energética, às mãos do setor privado.

Todo apoio à luta dos companheiros e companheiras eletricitários. O que é público deve permanecer público, pois é de todos e para todos os brasileiros. Defender a Petrobrás e Eletrobrás, é defender o Brasil.

[FUP]