Sindipetro/MG convoca categoria petroleira de Minas para o Dia do Basta Sindipetro/MG convoca categoria petroleira de Minas para o Dia do Basta

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de agosto de 2018

dia-do-basta-em-alta-resolucaoNesta sexta-feira (10), a classe trabalhadora realizará atos, greves e paralisações em todo o Brasil para exigir um basta de desemprego, de aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, de retirada de direitos, de privatizações e de perseguição ao ex-presidente Lula, preso político.

O Dia do Basta foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais e teve a adesão de diversos movimentos sociais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Em Belo Horizonte, a CUT Minas realizará um grande ato a partir de 11 horas na Praça Afonso Arinos, no centro da capital. O Sindipetro/MG convoca toda a categoria petroleira para participar do movimento.

15 de agosto

Uma outra grande mobilização da classe trabalhadora será realizada no dia 15 de agosto, em Brasília, para defender o direito do registro da candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República.