Operador que sofreu acidente na Regap já está sem ventilação mecânica Operador que sofreu acidente na Regap já está sem ventilação mecânica

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 9 de agosto de 2018

Segue internado o operador que sofreu um grave acidente na última segunda-feira (6) na U-47 da Regap. Ele está no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, e já está sem ventilação mecânica.

Antenor Pessoa Cavalcante teve 20% do corpo queimado e está internado para tratar as queimaduras de 2° e 3° grau que atingiram suas costas, peito, braço e antebraço esquerdos e parte do rosto. Devido ao risco de infecção, a família da vítima pede que se evite visitas ao operador nesse momento.

O trabalhador foi atingido por ácido sulfúrico 98% quando houve o rompimento de uma conexão de um Indicador Local de Pressão (PI) próximo ao local onde ele realizava o teste de uma válvula. Além das queimaduras, ele sofreu uma lesão reversível no olho direito.

O Sindipetro/MG está acompanhando o caso e participando da Comissão de Investigação de Acidente, instaurada esta semana para apurar as causas do ocorrido. O Sindicato também está prestando assistência à vítima e colocou o departamento jurídico da entidade à disposição da família.

Leia também:

Operador que sofreu acidente na Regal está estável
Acidente deixa três trabalhadores feridos com ácido sulfúrico na Regap