Mais um acidente com trabalhador da Petrobrás em Minas Mais um acidente com trabalhador da Petrobrás em Minas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 16 de agosto de 2018

aureliano_chaves_termeletrica_dig32686_cortadaUm trabalhador terceirizado ficou ferido em mais um acidente na Petrobrás, em Minas Gerais. A vítima sofreu uma lesão na mão nesta quinta-feira (16) durante uma atividade de hidrojateamento na Termelétrica Aureliano Chaves, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

As primeiras informações dão conta de que o acidente ocorreu na região do condensador durante a parada de manutenção que acontece na Termelétrica há cerca de três semanas. A vítima foi socorrida para o setor médico da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim (MG), e depois encaminhada a um hospital, mas ainda não se sabe sobre seu estado de saúde.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Vazamento de ácido sulfúrico

Há dez dias, um vazamento de ácido sulfúrico 98% deixou três trabalhadores feridos na Regap. O acidente aconteceu quando um operador e dois técnicos de manutenção acompanhavam o teste de uma válvula do sistema de ácido sulfúrico 98% da U-47 e houve o rompimento de uma conexão de um Indicador Local de Pressão (PI) próximo ao local de serviço, emitindo um jato de ácido que os atingiu.

O operador Antenor Pessoa Cavalcante teve 20% do corpo queimado e está internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para tratar as queimaduras de 2° e 3° grau que atingiram suas costas, peito, braço e antebraço esquerdos e parte do rosto. Além das queimaduras, ele sofreu uma lesão reversível no olho direito. Os outros dois trabalhadores tiveram apenas ferimentos leves.

O caso está sendo investigado pela Comissão de Investigação de Acidente, instaurada na semana passada.

Leia também:

Operador que sofreu acidente na Regap já está sem ventilação mecânica
Operador que sofreu acidente na Regal está estável

Acidente deixa três trabalhadores feridos com ácido sulfúrico na Regap