Categoria petroleira de MG faz atraso contra acidentes nas unidades da Petrobrás Categoria petroleira de MG faz atraso contra acidentes nas unidades da Petrobrás

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre, Novidades, Política | 24 de agosto de 2018

Os petroleiros e petroleiras de Minas Gerais participaram de um ato com atraso contra os acidentes nas unidades da Petrobrás na manhã desta sexta-feira (24). Os diretores do Sindipetro/MG alertaram os trabalhadores sobre situações de insegurança nos locais de trabalho, que são cada vez mais frequentes com a atual gestão da estatal.

Entre os acidentes mais recentes estão a explosão e incêndio na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, e o vazamento de ácido sulfúrico 98% na Regap, que deixou três trabalhadores feridos, um em estado grave. Esses acidentes são reflexo da política de cortes de investimentos e privatização de ativos da atual gestão da Petrobrás. Essas medidas potencializam os riscos de acidentes, principalmente em função da redução de efetivos, da falta de manutenção das unidades e da consequente precarização das condições de trabalho.

Os diretores do Sindicato também reforçaram a importância da denúncia de situações de insegurança ao sindicato por parte da categoria. As denúncias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]. O anonimato será mantido.