Comissão Nacional do Benzeno se reúne mesmo com ausência da bancada dos empregadores Comissão Nacional do Benzeno se reúne mesmo com ausência da bancada dos empregadores

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de novembro de 2018

benzeno-1Foi realizada a 77° Reunião da Comissão Nacional Permanente do Benzeno (CNPBZ), na Fundacentro, em São Paulo. No primeiro dia, aconteceu o encontro de grupos de trabalho onde foram apresentados boas práticas em várias unidades de processo de refinaria e de petroquímica. Ao todo, foram realizadas 13 apresentações de qualidade pelos trabalhadores e trabalhadoras.

Esta reunião foi marcada pela ausência da bancada dos empregadores, o que é permitido pelo Regimento. Foi elaborado um calendário para as atividades a serem realizadas em 2019 e que terá início no estado da Bahia, na cidade de Salvador. Outras três reuniões serão realizadas nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, todas com a realização de visitas com o objetivo de aumentar o diálogo entre as bancadas e melhorar a legislação no que diz respeito à qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras expostos ao agente químico Benzeno.

Comissão Nacional do Benzeno se reúne mesmo com ausência da bancada dos empregadores