Petrobrás deve apresentar proposta do novo regramento de PLR na próxima semana Petrobrás deve apresentar proposta do novo regramento de PLR na próxima semana

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 27 de novembro de 2018

reuniao_plrA direção da Federação Única dos Petroleiros (FUP) participou na última quinta-feira (22) de mais uma reunião com a gerência de Recursos Humanos da Petrobrás para tratar do novo acordo de regramento da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

Para o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, a empresa demonstrou falta de interesse em manter o atual formato da cesta de indicadores, que prioriza a questão produtiva dando ênfase aos indicadores financeiros. “O acordo atual basicamente contempla todos os segmentos da companhia que privilegia o setor produtivo da companhia, o que não vem acontecendo nas últimas negociações”.

A FUP voltou a questionar as mudanças propostas pela companhia e reafirmou que não concorda que o Sistema de Consequências seja atrelado ao regramento da PLR. A entidade entende que essa ferramenta foi criada para culpar o trabalhador pelos erros e omissões dos gestores com a segurança.

Além disso, a direção da Federação reafirmou que não concorda que o Sistema de Consequências seja atrelado ao regramento da PLR, tentando tratar de forma individual um programa que deveria ser focado em resultados estritamente coletivos, como determina a lei. Para a FUP, essa ferramenta foi criada para culpar o trabalhador pelos erros e omissões dos gestores com a segurança.

Na próxima semana, a empresa deve apresentar a proposta final à direção da Federação, que será avaliada pelos sindicatos filiados em Conselho Deliberativo, assim como pelos trabalhadores em assembleias.

Fonte: FUP