Sindipetro/MG servirá de base de apoio aos militantes do MAB Sindipetro/MG servirá de base de apoio aos militantes do MAB

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 28 de janeiro de 2019

A partir desta segunda-feira (28), o Sindipetro/MG servirá de base de apoio ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que tem atuado de forma incansável junto às vítimas do crime ambiental de Brumadinho (MG).

Militantes do MAB de todo o Brasil chegam ao longo desta semana à Belo Horizonte para ajudar nesse trabalho de atendimento e organização das vítimas do rompimento de mais uma barragem da mineradora Vale em Minas Grais.

Eles se reunirão no salão de eventos do Sindicato, que também funcionará como base de apoio e acampamento do MAB nos próximos dias. Um veículo da entidade também ficará à disposição dos militantes para o trabalho junto às vítimas.

Por isso, a inauguração do salão de eventos do Sindipetro/MG, marcada para o dia 8 de fevereiro, está cancelada. A diretoria do Sindicato pede a compreensão de todos os petroleiros e petroleiras pois este é um momento muito triste para Minas Gerais e para o Brasil e toda ajuda é importante.

Plenária em solidariedade às vítimas de Brumadinho

Na noite desta segunda-feira (28), o Sindipetro/MG receberá uma plenária organizada pela Frente Brasil Popular pra discutir o que aconteceu em Brumadinho e formas de ajudar a população atingida e de romper com esse ciclo de exploração às custas de vidas humanas.

Por isso, o Sindicato convida toda a categoria petroleira a participar. A plenária acontecerá a partir de 18h40, na sede da entidade (avenida Barbacena, 242, Barro Preto – Belo Horizonte).

Leia também: