Diretoria do Sindipetro/MG lamenta morte de ex-presidente da entidade Diretoria do Sindipetro/MG lamenta morte de ex-presidente da entidade

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de fevereiro de 2019

O Sindipetro/MG lamenta profundamente a morte do ex-presidente da entidade, Márcio Nicolau Machado. Ele, que tanto contribuiu com a história do Sindicato e com as lutas dos trabalhadores da Petrobrás, faleceu em um acidente de carro na manhã da última quarta-feira (6) na BR-381, em Nova Era, na região central de Minas Gerais. A esposa e outros três familiares dela também morreram no acidente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o veículo saiu da pista e caiu em uma lagoa. O acidente aconteceu na altura do km 315 da BR 381. O velório dos corpos está acontecendo nesta quinta-feira (7) no Parque Renascer Cemitério e Crematório (Via Manoel Jacinto Coelho Júnior, 1.800, Chácara Boa Vista – Contagem – logo após a Ceasa). Já o enterro está previsto para ocorrer na sexta-feira (8), no mesmo cemitério, às 9h

Marcio Nicolau esteve na diretoria do Sindipetro/MG entre 1982 e 2005, sendo presidente do Sindicato entre 1990 e 1998. Mesmo sem fazer parte da instituição há mais de dez anos, ele sempre apoiou as lutas do Sindicato e participou ativamente dos eventos da categoria petroleira.

Em maio de 2018, lutou junto aos petroleiros (as) na greve da categoria em Minas. Também participou dos últimos congressos da categoria e colaborou com o documentário sobre os 20 anos do acidente que matou cinco trabalhadores na Regap em 1998. Nicolau também foi um dos trabalhadores demitidos por participação em movimentos grevistas contra a privatização nos anos de 94/95, na Regap.

Missa de 7° Dia

Acontecerá no dia 12 de fevereiro, a missa de 7° dia em memória de Márcio Nicolau e familiares mortos no acidente. A missa acontecerá às 19h na Igreja Cristo Rei, no bairro Amazonas, em Contagem.

Márcio Nicolau Presente!

Atualizada às 13h15 de 11 de fevereiro de 2019

Leia mais: