Sindipetro/MG distribui 10 mil adesivos de resistência no Carnaval de BH Sindipetro/MG distribui 10 mil adesivos de resistência no Carnaval de BH

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 7 de março de 2019

O Sindipetro/MG esteve presente nos quatro dias do Carnaval de Belo Horizonte com a distribuição de adesivos em refererência ao Carnaval da Resistência.

Foram confeccionados 5 modelos de adesivos com os dizeres: “Respeita as Mina”, “Laranja Que Dá Em Nós, Não Dá Em Queiroz” (em referência ao motorista Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) suspeito de ser laranja da família Bolsonaro); “Se Fere Minha Existência, Serei Resistência”; “(R)Existo”; e “Eles tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes. Marielle Vive” (em referência à vereadora do PSOL, Marielle Franco, assassinada em março do ano passado).

Ao todo, foram distribuídos 10 mil adesivos. Alguns dos blocos onde a distribuição ocorreu foram: Então Brilha, Faraó, Pacato Cidadão, Truck do Desejo, Havayanas Usadas, Bloco do Torresmo, entre outros.

A resistência foi uma das marcas do Carnaval de Belo Horizonte que registrou diversas manifestações políticas contra o governo de Jair Bolsonaro. Também houve várias críticas às denúncias envolvendo candidatura laranja do PSL (partido do presidente) e às declarações da ministra Damares Alves.

Veja algumas fotos: