Após mais uma cobrança, Mater Dei Betim inicia atendimento aos petroleiros Após mais uma cobrança, Mater Dei Betim inicia atendimento aos petroleiros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 27 de março de 2019

Após inúmeras denúncias e cobranças do Sindipetro/MG, o Hospital Mater Dei de Betim confirmou na última terça-feira (26) o credenciamento da AMS para atendimento dos petroleiros e seus beneficiários.

Apesar de sediar a Refinaria Gabriel Passos (Regap), a maior unidade da Petrobrás em Minas, Betim ficou por anos sem um hospital credenciado à AMS. Os trabalhadores que residem na cidade precisavam se deslocar até Belo Horizonte ou outro município da região metropolitana para atendimento.

O caso foi tema de inúmeras reuniões da direção do Sindipetro/MG com a AMS e a promessa da Petrobrás era de que, assim que inaugurado, o Hospital Mater Dei Betim seria credenciado à AMS. A inauguração ocorreu em janeiro e a AMS pediu um prazo de 45 dias para a conclusão do processo, mas o prazo não foi cumprido.

No final de semana, a diretoria do Sindipetro/MG foi informada pela gerência da Petrobrás que o processo de credenciamento já havia sido concluído, o que foi desmentido pelo hospital. O atendimento só teve início de fato nesta terça-feira.

Leia também: