Sindipetro/MG convoca assembleias para aprovação de desconto assistencial Sindipetro/MG convoca assembleias para aprovação de desconto assistencial

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 27 de março de 2019

Diante da ofensiva so governo Jair Bolsonaro (PSL) contra os trabalhadores, o Sindipetro/MG convoca a categoria petroleira para assembleias entre os dias 28 de março e 2 de abril, na portaria da Regap. As assembleias vão propor a aprovação de uma contribuição assistencial no valor de 2% sob o salário básico, por quatro meses, sendo 1% destinado ao Sindipetro/MG e o restante para a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

A medida se faz necessária após uma medida provisória e decreto editados pela Presidência da República e uma diretriz adotada pela Petrobrás nesse mês de março de suspender os descontos das contribuições sindicais e mensalidades dos trabalhadores associados ao Sindicato em folha de pagamento. Na avaliação do Sindipetro/MG, a medida visa coibir a organização dos trabalhadores e a mobilização contra a Reforma da Previdência.

Também estão sendo realizadas assembleias em todas as bases da FUP no Brasil. Se aprovado, o desconto da contribuição assistencial acontecerá em folha de pagamento – como prevê a Constituição Federal e reforça o Acordo Coletivo dos Trabalhadores (ACT) da Petrobrás, com validade até 31 de agosto de 2019.

Leia também: