Sindipetro/MG participa de audiência pública sobre impactos socioeconômicos da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros Sindipetro/MG participa de audiência pública sobre impactos socioeconômicos da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 22 de abril de 2019

No próximo dia 30 de abril, às 18 horas, acontecerá uma audiência pública sobre os impactos socioeconômicos da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, para o desenvolvimento regional do Norte de Minas Gerais. A audiência será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e debaterá os 10 anos da Usina em Montes Claros e o risco de fechamento da unidade, que sofre ameaças desde o governo no golpista Michel Temer.

A audiência é resultado de uma articulação do Sindipetro/MG com o mandato da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), fechada em uma reunião no dia 2 de abril. A articulação com a deputada também resultou em outra audiência pública, prevista para o mês de maio, e que abordará os impactos da atual política de preços de combustíveis adotada pela Petrobrás para a população brasileira.