Sindipetro/MG cobra respostas da Petrobrás sobre a situação da PBio em Montes Claros Sindipetro/MG cobra respostas da Petrobrás sobre a situação da PBio em Montes Claros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 16 de maio de 2019

O coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, participou de uma reunião com a direção da Petrobrás para tratar sobre a situação PBio de Montes Claros na última quarta-feira (15), no Rio de Janeiro.

Nessa reunião, foi repassado à empresa a insegurança dos trabalhadores em relação ao futuro da unidade, já que a Petrobrás anunciou há algum tempo sua saída do ramo de biocombustíveis no Brasil e tem ampliado o número de terceirizados à serviço da usina – o que pode significar uma ameaça aos concursados.

Apesar da situação grave, a empresa não deu qualquer resposta em relação aos trabalhadores próprios ou aos planos para a unidade. No entanto, informou ao Sindicato que fará uma visita à unidade em breve com objetivo de conversar com a categoria.

Também nessa reunião foram denunciadas situações de assédio na PBio, os riscos de acidentes devido à redução do efetivo mínimo da operação, o excesso de horas extras, entre outros problemas repassados pelos trabalhadores da usina.

O Sindipetro/MG entregou todas as denúncias da categoria em um ofício à empresa e aguarda um posicionamento oficial.

Leia também: