33° Congresso dos Petroleiros de Minas Gerais começa hoje 33° Congresso dos Petroleiros de Minas Gerais começa hoje

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 17 de maio de 2019

Acontece neste fim de semana a 33ª edição do Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais. Hoje, a solenidade de abertura tem início às 18h30 com homenagem ao ex-dirigente do Sindipetro/MG, Márcio Nicolau Machado e apresentação do PetroCoral. A aprovação do regimento do Congresso acontecerá às 18h.Em seguida, a mesa de abertura tratará do tema “Por que privatizar faz mal para o Brasil?”, com participação dos pesquisadores do Ineep, Carla Borges Ferreira e Eduardo Costa Pinto, e do líder do MST, João Pedro Stédile. O evento é aberto ao público.

Já no sábado (18), o Congresso é fechado aos petroleiros que vão debater, entre outras coisas, os desafios da luta contra a privatização e a pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019. Também nesse dia serão eleitos os delegados que participarão da 8ª Plenária Nacional da FUP, que será realizada entre os dias 23 e 26 de maio, em Belo Horizonte.

Ao final dos debates, acontecerá uma confraternização de encerramento no Salão de Eventos do Sindipetro/MG (av. Barbacena, 242, Floresta, Barro Preto – Belo Horizonte). Se ainda não se inscreveu, faça sua inscrição pelo QR Code abaixo e participe da construção de uma frente de resistência contra a venda da Regap e demais refinarias.