Marcio Nicolau é lembrado e homenageado no 33° Congresso dos Petroleiros de Minas Marcio Nicolau é lembrado e homenageado no 33° Congresso dos Petroleiros de Minas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 20 de maio de 2019

O ex- sindicalista e ex-dirigente do Sindipetro/MG, Marcio Nicolau Machado, foi homenageado na abertura 33° Congresso Estadual dos Petroleiros de Minas Gerais, na última sexta-feira (17). Márcio Nicolau esteve na diretoria do Sindicato entre 1982 e 2005, sendo presidente da entidade entre 1990 e 1998 e faleceu em fevereiro deste ano, juntamente com a esposa e outros familiares, em um acidente de carro no interior de Minas.

Em sua homenagem, o Sindipetro/MG juntamente com o Mídia Ninja produziu um documentário com depoimentos de diversos dirigentes sindicais, ex-funcionários do Sindicato, políticos mineiros e familiares de Márcio Nicolau, que conviveram com ele e rememoram um pouco de sua história não só como sindicalista, mas também sua história de vida.

Após a exibição do documentário, o ex-coordenador do Sindicato, Leopoldino Martins, entregou à filha de Márcio, Laura Machado, uma placa em homenagem ao sindicalista. Também o salão de eventos do Sindicato, oficialmente inaugurado durante o Congresso, ganhou o nome de Márcio Nicolau Machado.

 

 

Veja o documentário: