Audiência pública debate preços dos combustíveis na Assembleia de Minas Audiência pública debate preços dos combustíveis na Assembleia de Minas

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de maio de 2019

Uma audiência pública vai debater na próxima quarta-feira (22) as consequências econômicas e trabalhistas para a população brasileira da atual política de preços dos combustíveis e de privatizações adotada pela Petrobrás. O debate acontecerá a partir de 18 horas, no auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Participarão dessa audiência o diretor do Sindipetro/MG, Alexandre Finamori; o ex-engenheiro da Petrobrás e consultor aposentado da Câmara e do Senado, Paulo César Ribeiro Lima; o diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Tadeu Porto; o pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep), Rafael Rodrigues; e o secretário geral da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG), Jairo Nogueira Filho.

A audiência é resultado de uma articulação do Sindipetro/MG com o mandato da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT). Essa é a terceira audiência em que o Sindicato participa em menos de dois meses. Já foram debatidas também na Assembleia a situação da Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, em Montes Claros, e a privatização da Petrobrás e outras estatais.