Sindipetro/MG convoca assembleia sobre a greve geral de 14 de junho Sindipetro/MG convoca assembleia sobre a greve geral de 14 de junho

Diversos, Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de maio de 2019

O Sindipetro/MG realizará na próxima sexta-feira (30) uma assembleia única com trabalhadores da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves – todos os grupos e o HA – para deliberar sobre a participação da categoria na greve geral contra a Reforma da Previdência, convocada nacionalmente pelas centrais sindicais para o dia 14 de junho.

A assembleia vai avaliar sobre uma paralisação de 24 horas e será realizada juntamente com o ato contra a venda das refinarias da Petrobrás – que também acontecerá na sexta-feira, a partir de 7 horas, na portaria da Regap. O ato reunirá todos os delegados da 8ª Plenária Nacional da FUP (PlenaFUP) e também representantes de outras categorias e movimentos sociais.

Reforma da Previdência

A Reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro se propõe a combater privilégios, mas, na verdade, praticamente acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores brasileiros, atingindo em especial os rurais, as mulheres, as aposentadorias especiais e a parcela mais pobre da população.

Se aprovada pelo Congresso, além da obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres da cidade, o valor das aposentadorias será drasticamente rebaixado. Para ter acesso ao benefício integral, os trabalhadores e trabalhadoras terão de contribuir por, pelo menos, 40 anos.

Confira o edital aqui