FUP tem nova reunião com a Petrobrás nesta terça para tratar da AMS FUP tem nova reunião com a Petrobrás nesta terça para tratar da AMS

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 17 de junho de 2019

A FUP volta a se reunir com a Petrobrás nesta terça-feira (18) para dar andamento à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), no que diz respeito às questões da AMS.

O principal ponto de pauta será a cobrança feita pelas entidades sindicais de que a empresa suspenda a imediatamente as contribuições extraordinárias da AMS, feita à revelia do Acordo Coletivo, e devolva o que já foi descontado dos trabalhadores.

Na primeira rodada de negociação, realizada no último dia 12 com a FUP e a FNP, o RH informou que não tinha condições de atendar à reivindicação, alegando que a folha de junho já estava fechada e que achava difícil devolver o que já foi descontado.

As federações reafirmaram que a Petrobrás está descumprindo o Acordo Coletivo e exigiram que os gestores resolvam o problema que criaram, ressaltando que o pleito dos trabalhadores é que a empresa suspenda o desconto e negocie alternativas, com base nos reais custos da AMS, que até hoje não foram informados à categoria.

Leia mais:

Fonte: FUP