Chapa unitária disputa eleições na Petros Chapa unitária disputa eleições na Petros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 28 de junho de 2019

A FUP, a FNP, a Fenaspe (Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros) e a FNTTAA (Federação dos Marítimos) lançaram a chapa “Unidade em Defesa da Petros” para disputar as vagas nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade.

Os participantes e assistidos irão eleger este ano duas duplas de titular e suplente para o Conselho Deliberativo, sendo que uma delas tem que ser formada exclusivamente por aposentados. No Conselho Fiscal, será eleita uma única dupla de titular e suplente, também formada por aposentados.

As eleições serão realizadas entre os dias 2 e 16 setembro.

A chapa “Unidade em Defesa da Petros” indicou duas das oito duplas que se inscreveram para o Conselho Deliberativo.

Para as vagas dos aposentados e pensionistas, as entidades indicam Fernando Siqueira (Fenaspe/Aepet) como titular e Helio Libório (FUP/Sindipetro-RS) como suplente.

A outra dupla apoiada pela FUP/FNP/Fenaspe/FNTTAA que disputa o Conselho Deliberativo da Petros é formada por Norton Cardoso (FUP/Sindipetro-NF) como titular e André Luis Araújo Santana (FUP/Sindipetro-BA) como suplente.

Para o Conselho Fiscal, duas duplas se inscreveram, uma delas da chapa U”nidade em Defesa da Petros”, formada por Cláudio da Costa Oliveira (Fenaspe/Aepet) como titular e Agnelson Camillo (FNP/Sindipetro-AM/PA) na vaga de suplente.

A divulgação final dos nomes dos candidatos que disputam a eleição será feita pela Petros entre 15 e 19 de julho.

Fonte: FUP