Após denúncia, Petrobrás suspende cursos em empresa de treinamento de Macaé (RJ) Após denúncia, Petrobrás suspende cursos em empresa de treinamento de Macaé (RJ)

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 3 de julho de 2019

O Sindipetro-NF recebeu há alguns dias um vídeo atribuído a uma ocorrência na empresa Fox Treinamentos, em Macaé (RJ). Um trabalhador ficou preso ao cinto de segurança dentro de uma piscina durante uma aula do Curso de Huet (Treinamento de Escape de Aeronave Submersa) e .

Para checar a veracidade do vídeo, o sindicato enviou as imagens à área de SMS da Petrobrás, que respondeu à entidade afirmando que suspendeu as inscrições para cursos na empresa a partir desta segunda (1°/07). O local que aparece nas imagens é a piscina de treinamentos da empresa, que também aparece em vídeo institucional.

“Prezados, em função de denúncias de não observância das condições mínimas de segurança na realização de treinamentos da empresa Fox Treinamentos, em Macaé, informamos que todas as inscrições nessa instituição estão suspensas a partir da próxima segunda-feira, dia 01/07, e que serão feitas diligências junto ao fornecedor e à Marinha do Brasil para a garantia de que a mesma está apta a continuar a prestar serviços para a Petrobras”, informou ao Sindicato a gerência de SMS da Petrobrás.

O Sindipetro-NF defende uma apuração rigorosa da atuação da empresa e considera gravíssimas as circunstâncias que aparecem no vídeo, que mostra a falha do equipamento e o despreparo para realizar o resgate rápido do trabalhador envolvido.

Confira o vídeo recebido pelo Sindipetro-NF: