Direção da PBio insiste em acordo local que extingue o regime de turno Direção da PBio insiste em acordo local que extingue o regime de turno

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de julho de 2019

Em reunião no dia 4, a direção da Petrobrás Biocombustível (PBio) insistiu na proposta de um acordo local que extingue o regime de turno ininterrupto de revezamento e implementa uma escala de horários fixos nos setores de Operações e Laboratório nas Usinas de Candeias (BA) e Darcy Ribeiro (Montes Claros/MG). Os representantes dos trabalhadores questionaram as justificativas da PBio para a retirada de direitos da categoria. e também ressaltaram que há um clima de apreensão dos trabalhadores – diante da constante ameaça de fechamento das unidades de biodiesel e perda de empregos.

Outro questionamento que os dirigentes sindicais apresentaram à direção da empresa é que a proposta de acordo local esteja sendo colocada em um momento tão complicado, já que coincide com a negociação o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

No próximo dia 15, serão realizados atos nas unidades de Montes Claros e Candeias contra o desmonte da PBio e em defesa dos direitos da categoria petroleira. Em Montes Claros, o ato acontecerá às 7h30, na portaria da Usina, seguido de assembleia com os trabalhadores da unidade sobre a atual proposta de ACT apresentada pela Petrobrás.

Leia também: