Petroleiros fazem atos contra privatização e em defesa do ACT em todo o Brasil Petroleiros fazem atos contra privatização e em defesa do ACT em todo o Brasil

Diversos, Notícias, De que lado você está?, Tribuna Livre | 2 de agosto de 2019

Petroleiros das bases da FUP e da FNP de todo o País participaram de atos contra a privatização da Petrobrás e em defesa do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria – cuja negociação teve início em maio de 2019.

Na última terça-feira (30), foram realizados protestos nas bases da Transpetro. Na quarta (31), aconteceram atos nas refinarias e fábricas de fertilizantes.

Já na quinta-feira (1°), os petroleiros das áreas de exploração e produção e das termelétricas se organizaram contra o desmonte da empresa. E, por fim, nesta sexta-feira (2), ocorreram manifestações nas unidades de biodiesel e bases administrativas da Petrobrás.

Em Minas ocorreu um ato com os trabalhadores da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves no dia 31 e também foram realizados atrasos com os trabalhadores de turno e HA a partir do dia 1°. Ainda serão realizados atrasos com a categoria mineira até o dia 8 de agosto.

O objetivo é debater com a categoria sobre as movimentações do governo quanto a privatização da Petrobrás, além de atualizar os trabalhadores sobre as negociações em torno do ACT.