Audiência de punidos na greve de 2018 acontecerá no dia 23 de setembro Audiência de punidos na greve de 2018 acontecerá no dia 23 de setembro

Diversos, Notícias, De que lado você está?, Tribuna Livre | 18 de setembro de 2019

Petroleiros acompanharam a audiência da ação do Sindipetro/MG contra a Petrobrás no caso da punição de um trabalhador da Regap no dia 28 de agosto, em Betim

Acontecerá na próxima segunda-feira (23), a segunda audiência do processo referente a 16 trabalhadores da Regap punidos com advertências durante a greve realizada pela categoria em maio de 2018.

A audiência aconteceria em outubro do ano passado mas, devido à ausência do Ministério Público do Trabalho, a sessão foi remarcada para setembro deste ano.

O julgamento acontecerá às 11h, na sede da Justiça do Trabalho em Betim (avenida Governador Valadares, 376, Centro).

Punições

Além dos 16 punidos com advertências a greve de 72 horas realizada pela categoria petroleira em maio de 2018 resultou em uma multa milionária aos sindicatos de petroleiros em greve no País e na punição de um trabalhador com suspensão por cinco dias.

Nesse segundo caso, a Justiça determinou em primeira instância que fosse anulada a penalidade aplicada ao trabalhador e a “exclusão do registro de suspensão, no período de 06/06/2018 a 10/06/2018, da ficha funcional do empregado”.

A 1ª Vara do Trabalho de Betim também condenou a Petrobrás a restituir ao trabalhador “os valores descontados em razão de sua ausência no período de suspensão, bem como a proceder ao recolhimento do FGTS incidente sobre esta parcela”.

Leia mais:

Justiça adia audiência sobre punidos na greve de 2018 na Regap
A luta vale a pena! Categoria tem vitória em ação contra Petrobrás por punição injusta a trabalhador
Petroleiros acompanham audiência de trabalhador punido em greve de maio de 2018
Minas faz atraso em protesto a punição de petroleiro

Fonte: Sindipetro/MG