GT Petros discute proposta alternativa ao PED com novo presidente da entidade GT Petros discute proposta alternativa ao PED com novo presidente da entidade

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 17 de outubro de 2019

Representantes da FUP e demais entidades que integram o Grupo de Trabalho Petros tiveram na última terça-feira (15) a primeira reunião com o novo presidente da Fundação, Bruno Dias. O objetivo foi discutir a implementação da proposta construída pelo Grupo de Trabalho (GT) para substituir o atual Plano de Equacionamento do Déficit (PED) dos Planos Petros do Sistema Petrobras (PPSP repactuados e não repactuados).

O relatório final do GT Petros está há meses aguardando análise da diretoria da Petrobrás. “De forma inédita, o novo presidente da Petros procurou e abriu o diálogo com os conselheiros eleitos e com os representantes das principais entidades da categoria petroleira, o que culminou nessa reunião do GT Petros”, explicou o diretor da FUP, Paulo César Martin, um dos representantes da entidade no GT.

“Participamos da reunião na tentativa de viabilizar o trâmite da proposta do GT na Petrobrás e agilizar para que tenhamos a proposta alternativa antes de um novo equacionamento”, esclareceu.

Paulo César avalia como “extremamente positiva” a reunião com o presidente da Petros. “Ele apresentou uma série de alternativas à proposta do GT, que, a princípio, podem viabilizar e agilizar a implantação da nossa proposta”, declarou.

Nesta quinta-feira (17), os representantes dos trabalhadores no GT Petros discutirão com as demais entidades de participantes e assistidos da Petros os ajustes propostos pelo presidente da Fundação.

No dia 22, o GT Petros volta a se reunir para fazer os ajustes necessários na proposta, na tentativa de que seja aprovada até o final deste ano.

 

Leia também:

GT Petros discute proposta alternativa ao PED com novo presidente da entidade