Após questionamento da FUP, Transpetro volta atrás e suspende mudanças na escala de turno Após questionamento da FUP, Transpetro volta atrás e suspende mudanças na escala de turno

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de outubro de 2019

Em mais uma ação arbitrária nesta campanha reivindicatória, os gestores do Sistema Petrobrás tentaram alterar unilateralmente a tabela de turno dos trabalhadores da Transpetro, desrespeitando o compromisso assumido em mesa de negociação com a FUP e demais representações sindicais.

Os gerentes da subsidiária chegaram a divulgar para os trabalhadores de todo o País as novas tabelas de turno que a empresa colocaria em prática a partir de novembro.

A direção da FUP imediatamente alertou a gestão da Transpetro sobre a arbitrariedade da medida, lembrando o compromisso assumido pela subsidiária em rodada de negociação conjunta com a Petrobrás realizada no dia 26 de junho.

Ficou acordada a suspensão da implantação de novas tabelas de turno ininterrupto nas unidades operacionais até a conclusão das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho e a retomada das escalas que já eram praticadas na empresa.

Após a intervenção da FUP, a gestão da Transpetro voltou atrás e, na tarde desta terça-feira (22), informou que o processo de mudança da escala de turno está suspenso.

Fonte: FUP

Após questionamento da FUP, Transpetro volta atrás e suspende mudanças na escala de turno