GT da Petros apresenta proposta alternativa ao PED GT da Petros apresenta proposta alternativa ao PED

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 8 de novembro de 2019

O Sindipetro/MG, em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sitramico/MG), realizará nas próximas semanas (dias 12, 13, 19, 20 de novembro) assembleias para deliberar sobre proposta de alterações no regulamento do Plano Petros 1 (PP-1) apresentada pela presidência da Petros.

A proposta é fruto de negociações realizadas pelo Grupo de Trabalho (GT) da Petros – que reúne representantes da empresa e dos trabalhadores – ao longo dos últimos meses.

As mudanças no regulamento da Petros estão sendo apresentadas como uma proposta alternativa ao atual plano de equacionamento do déficit do PP-1, acumulados até 2015 e o previsto para 2018.

As assembleias com participantes ativos e assistidos do Plano Petros 1, incluindo o grupo dos Pré-70, serão convocadas nos próximos dias por meio de edital e acontecerão na sede do Sindipetro/MG (av. Barbacena, 242, Barro Preto – Belo Horizonte). Durante as assembleias haverá esclarecimentos sobre a proposta. Também será enviado aos associados do Sindicato nos próximos dias materiais explicativos acerca das mudanças previstas na proposta.