Petrobrás não apresenta respostas sobre a Tabela de Turno de Trabalho Petrobrás não apresenta respostas sobre a Tabela de Turno de Trabalho

Diversos, Notícias, Publicações | 29 de novembro de 2019

Dirigentes participam da terceira reunião para tratar da tabela de turno

Na quinta-feira (28/11) o coordenador do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, participou de reunião com a direção da Federação Única dos Petroleiros (FUP), demais sindicatos filiados e a Petrobrás, no Rio De janeiro. Esse foi o terceiro encontro realizado para negociar com a gerência da empresa a Tabela de Turno Ininterrupto de Trabalho.

A expectativa era de que a gerência da Petrobrás apresentasse o retorno das propostas feitas na reunião do dia 21 de novembro, o que não foi feito. Como resposta, a direção da FUP determinou que aguardará a resposta das gerências até o dia 02 de dezembro.

As propostas apresentadas pela FUP se referem a construção de um Termo Aditivo ao Acordo Coletivo com a manutenção de todas as tabelas de 8 horas em regime de turno ininterrupto em terra.

A Federação também questiona a proposta apresentada pela Petrobrás no dia 14 de novembro sobre a tabela 3×2. Segundo a qual, o trabalhador só teria um descanso completo no final de semana a cada ciclo de 35 dias. Além disso, alerta que o maior problema para a implantação da tabela apresentada é a falta de efetivo nas unidades.

Petrobrás não apresenta respostas sobre a Tabela de Turno de Trabalho