Em Minas, trabalhadores votam pela suspensão da greve dos petroleiros Em Minas, trabalhadores votam pela suspensão da greve dos petroleiros

Acervo, Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 21 de fevereiro de 2020

Petroleiros e petroleiras de Minas Gerais decidiram pela suspensão da greve iniciada no dia 31 de janeiro. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de quinta-feira, 20, na portaria da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim.

No dia anterior, quarta-feira, 19, o Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) indicou a suspensão provisória da greve para que a Comissão Permanente de Negociação da FUP possa participar nesta sexta-feira, 21, da negociação no Tribunal Superior do Trabalho (TST,) junto com representantes do Ministério Público do Trabalho.

O movimento garantiu a suspensão da demissão de mil trabalhadores na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR) Fafen-PR e conquistou a abertura de um processo de negociação mediado pelo TST.  O indicativo destaca ainda que a greve será retomada, caso não haja avanços na mediação feita pelo Tribunal.

Foto: Mídia Ninja