Tabelas de Turno: Plenária define propostas que serão levadas para votação Tabelas de Turno: Plenária define propostas que serão levadas para votação

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 5 de março de 2020

Petroleiros participaram de plenária na noite de quarta-feira (04), na sede do Sindipetro/MG, com o objetivo de definir propostas para as tabelas de turno que serão avaliadas pela categoria em assembleia. Com o apoio da diretoria e da assessoria do Sindicato, os trabalhadores estabeleceram três sugestões de 8 horas.

A escolha foi pautada pelos requisitos jurídicos previstos em legislação. A empresa respondeu oficialmente à FUP que não discutirá a implementação de tabelas de 12 horas. Assim, foram debatidas somente as de 8 horas.

Nos próximos dias, as tabelas elencadas na plenária mineira, juntamente com propostas de outras bases, serão enviadas para a empresa para uma avaliação prévia. Após avaliação da empresa, o Sindipetro/MG promoverá nova plenária para debater com a categoria sobre a possibilidade de inclusão ou substituição de propostas que serão encaminhadas às assembleias.

As assembleias para votação serão realizadas até o dia 19 de março, conforme convocação prévia do Sindicato.

Tabelas de Turno: Plenária define propostas que serão levadas para votação