O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) enviou, na quarta-feira (1°), novo ofício para a gerência da Regap solicitando a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe (influenza), oferecida anualmente pela companhia.
Embora a vacina não apresente eficácia contra o coronavirus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem a gripe na triagem, acelerando o diagnóstico da Covid-19, assim como fez o Ministério da Saúde.
O documento também pede esclarecimentos sobre o planejamento da produção da refinaria o próximo período, uma vez que a entidade tomou conhecimento da redução da produção via categoria.
Em reunião realizada entre a diretoria do Sindipetro e a gerência da Refinaria, na segunda-feira (30), o Sindicato questionou a gestão da empresa sobre o planejamento de produção para o próximo período, diante da previsão de aumento de casos do Covid-19 em Minas e no Brasil. A empresa respondeu que não havia previsão de parada de unidades e se comprometeu a dialogar com o Sindicato. Dois dias depois, a refinaria iniciou o processo de redução sem comunicar ao Sindipetro/MG.
Segurança e Saúde
O Sindicato voltou a cobrar da empresa respostas para as demandas e ofícios que estão sendo enviados desde o início da crise, com o objetivo de garantira a segurança, a saúde e os empregos dos petroleiros. Além de reforçar esse pedido, a entidade também solicitou uma série de medidas para garantir segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos em paradas de unidades:
Acesse o ofício: Ofício 024-2020 – Covid-19 – REGAP – 01.04.2020 (1)