Petroleiros Pela Vida lançam segunda fase da campanha de solidariedade Petroleiros Pela Vida lançam segunda fase da campanha de solidariedade

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 12 de junho de 2020

Petroleiros e Petroleiras de Minas Gerais continuam trabalhando para um isolamento social com dignidade. É por isso, que está sendo lançada nesta sexta-feira (12) a segunda fase da campanha Petroleiros Pela Vida.

Na primeira fase, de 20 de abril a 20 de maio, foram arrecadados mais de R$ 21 mil, ultrapassando a meta de R$ 18 mil. Confira o balanço da primeira etapa clicando aqui.

Embora centenas de pessoas tenham sido socorridas nesse processo, a pandemia continua, e com ela, a crise econômica e a incapacidade dos governos federal e estadual de gerir a situação.

Denunciamos portanto, a incompetência dos governos Bolsonaro e Zema em garantir condições mínimas para a população superar a atual crise, assim como a gestão da Petrobrás, que não consegue de garantir o acesso ao gás de cozinha para essas pessoas.

Diante de tamanho descaso, a união da classe trabalhadora tem se mostrado um instrumento eficaz para proteger os mais pobres, setor mais vulnerável da sociedade e que sente a crise com maior intensidade.

Neste momento, em que o número de vítimas da Covid-19 aumenta a cada dia, acreditamos que os trabalhadores precisam se unir ainda mais para superar as dificuldades que se apresentam. Afinal, trata-se de uma luta por direitos: direito à vida, ao isolamento social com dignidade e ao acesso à energia.

Assim, damos continuidade as ações de solidariedade com o objetivo de levar materiais para confecção de máscaras, alimentos, materiais de limpeza e vale gás de cozinha.

Para contribuir, acesse o site da Vaquinha Virtual: http://vaka.me/1120421

Petroleiros Pela Vida lançam segunda fase da campanha de solidariedade