Tabelas de Turno: UTE-JF e UTE-IBT definem tabela e Regap terá 2º turno Tabelas de Turno: UTE-JF e UTE-IBT definem tabela e Regap terá 2º turno

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 24 de junho de 2020

O Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro/MG) divulga o resultado da votação das novas tabelas de turno de 8 horas. O processo de escolha das tabelas pré-selecionadas foi realizada virtualmente, com trabalhadores das unidades de Betim, Ibirité e Juiz de Fora.

As Usinas Termelétricas de Juiz de Fora (UTE-JF) e Ibirité (UTE-IBT) escolheram a tabela de preferência por ampla maioria. O resultado será encaminhado para o conhecimento das gerências das duas unidades, para início do processo de consolidação de acordo coletivo específico, conforme prevê a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), após a última greve.

A Refinaria Gabriel Passos (Regap) apresentou resultado dividido, sem que uma das tabelas tenha alcançado mais de 50% dos votos registrados. Consequentemente, o Sindicato realizará segundo turno com as duas opções mais votadas. As assembleias serão realizadas na próxima semana e o edital será publicado em breve.

Resultado Final:

Assembleias – REGAP

Tabela 1 (RPBC Modificada) – 3 votos

Tabela 2 (Pi modificada) – 47 votos

Tabela 3 (C) – 27 votos

Tabela 4 (C modificada) – 51 votos

Abstenções – 0 votos


Assembleias – UTE IBIRITÉ

Tabela 1 (RPBC Modificada) – 1 voto

Tabela 3 (C) – 2 votos

Tabela 5 (6×4) – 9 votos

Abstenções – 1 voto

Assembleias – UTE JUIZ DE FORA

Tabela 6 (Troca Quinta) – 0 votos

Tabela 7 (Ômega) – 7 votos

Abstenções – 1 voto