Eleições 2020: Comitê Mineiro em defesa do sistema Petrobras lança carta compromisso Eleições 2020: Comitê Mineiro em defesa do sistema Petrobras lança carta compromisso

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 20 de outubro de 2020

O Comitê Mineiro em defesa do sistema Petrobras, com o apoio do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais lança nesta terça-feira, dia 20, a Carta Compromisso das candidatas e candidatos na eleição 2020 com a defesa da permanência da Petrobrás em Minas Gerais. A iniciativa faz parte da Campanha Petrobrás Fica Em Minas.

O objetivo é que os concorrentes ao pleito deste ano deixem claro seu posicionamento em relação a privatização da Regap , na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diante do avançado processo de venda da REGAP e dos claros prejuízos previstos para a sociedade mineira, o manifesto convida “candidatas e candidatos ao pleito de novembro de 2020 a firmarem este documento, em que se comprometem a, no curso de seus mandatos como representantes eleitos, empreender os esforços necessários para garantir a permanência da Petrobrás em Minas Gerais”, afirma o texto.

A carta pode ser assinado aos que estão concorrendo as prefeituras e as câmaras municipais dos municípios de: Belo Horizonte, Contagem, Ibirité e Betim. Posteriormente, serão lançadas cartas com foco em Juiz de Fora e Montes Claros.

Abaixo, leia a carta.

Carta Compromisso – Candidatos MG-RMBH

Eleições 2020: Comitê Mineiro em defesa do sistema Petrobras lança carta compromisso