Petrobrás Fica em Minas realiza atos no Dia Nacional dos Servidores Públicos Petrobrás Fica em Minas realiza atos no Dia Nacional dos Servidores Públicos

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 23 de outubro de 2020

Na próxima quarta-feira, dia 28, será comemorado o Dia Nacional do Servidor Público. No entanto, frente à série de ataques do Governo Federal e Estadual contra o funcionalismo público e as estatais, ao invés de comemorativa a data será de denúncia.

Por todo Brasil estão sendo organizadas ações em repúdio aos ataques privatistas e trabalhistas contra o setor. O Sindipetro/MG se soma à essas lutas na denúncia contra a venda da Regap e outras unidades da Petrobras em Minas Gerais. Como explica o diretor Felipe Pinheiro.

“Nós petroleiros vamos nos juntar a essa luta nacional nesse dia de mobilização e diálogo com a população sobre os riscos em torno da destruição não só dos serviços públicos, mas também das empresas estatais”, afirma o diretor.

O Sindicato vai promover atos na Região Metropolitana de Belo Horizonte com faixas e distribuição de panfletos, alertando sobre os riscos da privatização, principalmente da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, e outras unidades da Petrobrás. As ações fazem parte da campanha Petrobrás Fica em Minas.

Petrobrás Fica em Minas realiza atos no Dia Nacional dos Servidores Públicos